MANUTENÇÃO AR CONDICIONADO

REPARO

A qualidade da manutenção do sistema de ar condicionado automotivo depende da aplicação de ferramentas e equipamentos específicos como clipadeiras, bombas de vácuo, estações de serviço, manômetros e etc. Efetuar uma reciclagem adequada e vácuo correto, garantem a qualidade indispensável para uma reparação.

HIGIENIZAÇÃO

O objetivo da higienização é limpar profundamente o sistema de circulação do ar e deve ser feita periodicamente. Aplicamos um produto de alta qualidade que elimina os diversos tipos de fungos, ácaros e bactérias, além de remover o mau cheiro na ventilação.

Este serviço leva cerca de 45 minutos para ser realizado, quando feito de forma preventiva.

Manutenção preventiva dos filtros

Filtro secador/acumulador: Para garantir a eficiência e durabilidade do sistema de ar condicionado automotivo, deve-se efetuar a troca do filtro secador ou acumulador a cada 24 meses (2 anos).

Filtro de Cabine

O filtro de cabine é responsável por filtrar e purificar o ar que você e sua família respiram dentro do automóvel, quando da utilização do ar condicionado, ar quente ou ar forçado. Ele impede que impurezas causadoras de danos à saúde circulem livremente dentro do veículo e, por isso, deve ser trocado periodicamente, uma vez que quando saturado perde sua eficiência, podendo gerar quase que o bloqueio total da ventilação do carro.

A maioria dos fabricantes recomendam que a substituição do filtro de cabine ocorra a cada 6 meses ou a cada 12 mil km/h, dependendo do local de uso do veículo. O tempo médio de realização do serviço é de 20 minutos, a depender do modelo do veículo.

Importante alertar que o filtro de cabine saturado pode danificar a resistência da ventilação forçada ou o motor de ventilação forçada.

Conserto de compressor

O compressor é o principal componente do ar condicionado. Assim, muitos dos problemas que ocorrem neste equipamento pode estar relacionado com o compressor, seja por desgaste natural de suas peças ou por superaquecimento do sistema.

Substituição de compressor

Quando efetuar a troca do compressor de ar condicionado automotivo, é necessário fazer a limpeza interna em todo o circuito. Atenção para a reposição do óleo compressor que deve atender as especificações do fabricante.

Diagnóstico e eliminação de vazamentos

Um dos principais problemas que ocorrem no ar condicionado é o vazamento do gás. Para identificação do vazamento, utilizamos o contraste, que é um líquido verde fosforescente que é injetado junto com a carga de gás. Este produto é utilizado para identificação de pequenos vazamentos impossíveis de serem identificados no momento do primeiro teste.

Há vazamentos que podem perdurar por até 30 dias, por este motivo o produto é colocado no veículo do cliente e, se neste período, o ar condicionado parar de gelar, o cliente retorna a Auto Ar para ser feita a correta identificação do vazamento através de uma lâmpada ultravioleta, sem custo adicional para a recarga do gás.

Carga de Gás

A popular carga de gás é feita com o fluído refrigerante R134A, possui baixa toxicidade e não causa a destruição da camada de ozônio, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Alguns fabricantes recomendam que a troca do gás do ar condicionado automotivo seja feita a cada 2 anos, no entanto, verificando a redução da eficiência do gás é necessário sua revisão, independentemente do prazo da última carga.

Utilizamos um produto capaz de identificar problemas como o vazamento do fluído, chamado contraste. Este produto além de diagnosticar tal situação, ainda determina qual o ponto em que ocorre, o que evita maiores incômodos e gastos ao cliente.

Fechar Menu
WhatsApp Olá, como posso te ajudar?